Publicado em: 12/05/2020 14:27:00
O circuito BA/MG está indisponível desde às 11:23 de ontem(11/05/2020). A operadora OI informou que técnicos ainda não conseguiram identificar a falha e estão realizando testes na rede. Sem previsão de normalização.
Publicado em: 06/05/2020 15:41:00
Circuito restabelecido ontem, dia 05/05/2020, às 23:27 depois da correção do rompimento de fibra óptica.
Publicado em: 05/05/2020 22:32:00
Circuito foi restabelecido às 13:54 e voltar a cair às 14:42. Segundo a operadora o rompimento encontrado foi corrigido. Estão agora checando o por que da nova queda. Sem nova previsão de reparo até o momento.
Publicado em: 05/05/2020 18:10:00
O enlace está indisponível desde às 03:15 de hoje. Foi encontrado rompimento de fibra óptica em Guaipá - SP no trecho de empresa terceirizada. Os técnicos de ambas as empresas estão atuando de forma compartilhada, no local. Está previsto a recuperação do circuito até às 16:30 de hoje.
Publicado em: 01/05/2020 03:42:00
A energia elétrica da concessionária foi restabelecida. Como o gerador não assumiu na falta de energia elétrica ocorreu a indisponibilidade do PoP. Os serviços ainda indisponíveis está sendo tratados individualmente via chamado.
Publicado em: 01/05/2020 01:41:00
O PoP-MG esteve isolado hoje, de 17:22 às 17:46, devido a problemas elétricos. No momento a equipe do PoP está no local ainda trabalhando para o restabelecimento de alguns serviços.
Publicado em: 15/04/2020 15:31:00
O circuito SP/MG continua indisponível, totalizando 44 horas de indisponibilidade. Segundo a operadora, o circuito está sendo impactado por um rompimento de fibra na rede de um parceiro, entre Cotia/SP e Atibaia/SP. Os técnicos continuam trabalhando, porém ainda não há uma previsão para retorno.
Publicado em: 14/04/2020 15:32:00
O circuito SP/MG está indisponível desde às 12:52 de 13/04, devido a um rompimento de fibra em Guaipá/SP. A equipe segue trabalhando, porém, devido a dificuldades de acesso ao local, não há previsão de normalização.
Publicado em: 20/03/2020 15:08:00
O circuito RJ/MG foi restabelecido ontem, dia 19/03/2020, às 18:34.
Publicado em: 19/03/2020 19:42:00
Técnicos da operadora continuam a trabalhar no reparo. Foi necessário realizar escavação para alcançar o ponto falha. Está previsto que até às 17:00 de hoje, dia 19/03/20, o circuito seja restabelecido.
Publicado em: 19/03/2020 16:09:00
O circuito RJ/MG está indisponível, desde ontem às 14:18, devido a um rompimento de fibra óptica no município de Ibirité/MG ocasionado por queda de barreira. Ontem foi necessário paralisar as atividades e retomá-las hoje às 08:00. Por enquanto não temos previsão de restabelecimento.
Publicado em: 16/03/2020 14:59:00
A placa transponder só chegou na localidade durante o final de semana, porém a equipe de manutenção só irá atuar na troca da mesma no dia de hoje. Sem previsão de normalização até o momento.
Publicado em: 13/03/2020 20:15:00
O circuito SP/MG foi normalizado às 12:51.
Publicado em: 13/03/2020 17:31:00
O circuito BA/MG está indisponível desde às 20:15 do dia 12/03/2020. A operadora informa que uma placa transponder necessita ser trocada em uma estação, sem especificar qual. A previsão de normalização é para às 12:00 de hoje.
Publicado em: 13/03/2020 17:28:00
O circuito SP/MG está indisponível desde às 17:47 do dia 12/03/2020. Ele está está sendo afetado por um rompimento de fibra entre as estações de Patrocínio e Itatiaiuçu - MG. Ainda não temos uma previsão de normalização.
Publicado em: 06/03/2020 23:47:00
O circuito esta sendo afetado por um rompimento de fibra em Santa Luzia - MG. Os técnicos estão verificando e ainda não temos uma previsão da normalização do circuito.
Publicado em: 05/02/2020 19:58:00
Os circuitos CE/MG, CE/RN e CE/MA estão indisponíveis desde às 16:26 de ontem. A operadora informou que foi identificada uma falha massiva no estado do CE. Sem previsão de normalização.
Publicado em: 31/01/2020 22:56:00
O circuito SP/MG foi normalizado às 12:10 de hoje.
Publicado em: 31/01/2020 16:30:00
O circuito SP/MG está indisponível desde às 20:36 de ontem. A operadora informou que foi identificada uma fibra atenuada a 1600 metros da estação "CTC" entre Varginha - MG e Guaipá - SP, os técnicos estão percorrendo rota. Sem previsão de normalização.
Publicado em: 28/01/2020 00:31:00
A equipe técnica da operadora esteve no PoP-DF e realizou a troca do transponder no DWDM, mas o circuito não subiu. Realizamos portanto, a troca da interface e placa no roteador de borda, mas o link permaneceu inoperante. Diante deste cenário, deixamos o circuito em testes para verificação de logs no DWDM até amanhã pela manhã.
Publicado em: 27/01/2020 20:43:00
O circuito DF/MG permanece indisponível. O problema foi escalonado para o diretor de operações da operadora que nos informou que os gerentes regionais estão trabalhando neste caso para solucioná-lo o quanto antes, porém, ainda sem uma previsão de normalização.
Publicado em: 24/01/2020 17:10:00
O circuito DF/MG apresenta novamente a mesma falha ocorrida ontem. Foi aberto chamado com a operadora para verificação. Sem previsão.
Publicado em: 23/01/2020 20:25:00
Identificamos alguns alarmes em nossa interface do equipamento de borda e com isso, migramos a interface do circuito DF/MG para uma outra interface vaga no mesmo equipamento e o circuito subiu. Iremos realizar algumas verificações afim de colher detalhes sobre o que causou essa falha.
Publicado em: 23/01/2020 15:38:00
No final da tarde de ontem, foi identificado que uma interface do equipamento em Distrito Federal estava travado, porém o circuito não alinhou. A operadora informou que realizará testes hoje pela manhã em DF no equipamento direcionado para Minas Gerais. Sem previsão.
Publicado em: 22/01/2020 21:35:00
O circuito DF/MG encontra-se indisponível desde às 13:11 do dia 21/01. Já foi localizado o local da falha mas ainda não temos uma previsão da recuperação do circuito. A equipe da Oi está na estação de Patrocínio em Minas Gerais fazendo testes no circuito.